Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Escola Básica 2/3 da Maia

28 Fevereiro 2020

No âmbito daquele que tem sido o trabalho do Município da Maia na promoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e dos respetivos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, teve lugar, no dia 27 de fevereiro, pelas 14h30, uma iniciativa com alunos da Escola Básica 2/3 da Maia, na qual foi oferecido material escolar destinado à sensibilização para esta temática. Foram abrangidos por esta iniciativa os 161 alunos que frequentam, no presente ano letivo, o 9º ano de escolaridade daquela Escola.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte do conteúdo programático do 9º ano de escolaridade e foram tratados pela Escola Básica 2/3 da Maia, entre outras formas, com recurso a material de sensibilização criado pela Câmara Municipal da Maia para esse efeito. Este material (roll ups lúdico-pedagógicos, exposição de cubos manipulável e espaço para votação no ODS à escolha) poderá ser requisitado à Câmara Municipal da Maia por entidades que pretendam tratar esta temática, através do contacto de endereço eletrónico maia2030@cm-maia.pt.

A Agenda 2030 é a nova agenda de desenvolvimento global para os próximos 10 anos. Consiste em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, alicerçados em 169 metas, que são identificados como os passos necessários para a garantia de um Mundo mais justo, mais digno, mais inclusivo e sustentável. Esta Agenda reflete o equilíbrio entre 5 Princípios: Pessoas, Planeta, Paz, Parcerias e Prosperidade, que se apresentam como pilares desta estratégia glocal.
A Câmara Municipal da Maia, em todas as suas áreas de atuação, contribui para o sucesso desta Agenda global ambiciosa.