BaZe-Oficina – Fab Lab Repair Café

Sensibilização

O “BaZe_Oficina” – Fab Lab Repair Café será um espaço de destinado à instalação do Fab Lab, equipado com ferramentas, equipamentos de uso partilhado, nomeadamente impressoras, 2D e 3D, impressoras de corte, digitalizador de grandes formatos, máquina CNC, entre outros, a utilizar por todos quantos desejem abraçar a cultura maker.
Aqui poderá reparar pequenos eletrodomésticos ou dar uma nova vida às peças de roupas, num contexto de Repair Café mas fundamentalmente desenvolver e executar ideias/projetos, de carácter tecnológico ou artístico, através da uso de ferramentas de fabricação digital e prototipagem.
Existirá ainda uma zona de Quizz_Lab, um espaço polivalente com uma vocação eminentemente didática onde podem acontecer conferências, apresentações, partilha de experiências, projeção de filmes temáticos, exposições.

Neste espaço desejamos ainda disponibilizar informação proveniente do centro operacional, com dados de monitorização do projeto, através de displays informativos.

Estas atividades decorrerão em paralelo com processos de co-criação, e destinam-se a promover, junto da comunidade, atividades de economia circular, e uma cultura de envolvimento coletivo em torno da temática de transformação da Maia num território neutro em carbono.