Batas da Educação Pré-Escolar

O Município da Maia elegeu a área da educação, enquanto fator indissociável da construção de uma sociedade mais justa inclusiva, inovadora e humana, como área de intervenção prioritária.

Esta intervenção está presente na otimização das infraestruturas escolares, mas também através do investimento no capital humano. Para além disso, todas as ações promovidas junto das crianças e da comunidade educativa são pautadas pela proximidade e pelo espírito de colaboração de todos os intervenientes.

Com a oferta de uma bata a todas as crianças da educação pré-escolar da rede pública do Concelho da Maia, pretende-se reforçar a relação do aluno com a escola e promover o fortalecimento da identidade do ensino público na Maia, evidenciando:

• O cuidado da Câmara Municipal da Maia com todos as crianças independentemente das suas possibilidades económicas;
  • Promovendo a união do grupo na aprendizagem;
  • Protegendo a roupa da criança, deixando-a à vontade para experimentar e aperfeiçoar a sua autonomia seja em contexto de sala de atividade, recreio/ brincadeiras, seja durante o almoço;
  • Garantindo uma maior segurança, através da rápida identificação da criança nas saídas e visitas de estudo, mas também dentro do próprio recinto escolar.

Os pedidos para o ano letivo 23/24 terminaram.

Em breve estará disponível os pedidos para o próximo ano letivo de 24/25.

O formulário neste momento não se encontra disponível para preenchimento.

Poderá contactar-nos preferencialmente através do e-mail batas@cm-maia.pt ou, em alternativa, pelo telefone 229408600