Desporto CM Maia

Mensagem Maia Jogos do Eixo

header_form_JEA22_BPresidente da Câmara Municipal da Maia

O desenvolvimento integralmente sustentável é um desígnio coletivo que a Maia prossegue, que só se poderá concretizar adotando uma estratégia de integração e complementaridade positiva que explore o potencial da diversidade dos recursos naturais, patrimoniais e humanos.

Com uma localização de excelência, servida pelos principais eixos rodoviários que ligam a Maia a qualquer ponto de Portugal e da Galiza, ter instalado no seu território o importante aeroporto que serve todo o norte de Portugal, aliado a um conjunto de infraestruturas desportivas ímpares no nosso país, estamos certos que reunimos as condições de ligação e acolhimento dos jovens participantes e demais elementos das comitivas nas melhores condições.

Uma cidade serve para maximizar a felicidade dos indivíduos e das famílias e que é do reconhecimento de que, enquanto comunidade, partilhamos um destino comum, que nasce a empatia e a cooperação entre pessoas, valores que permitem encarar os desafios individuais e coletivos futuros com mais confiança.

Estou certo que todos os participantes nesta XIV Edição dos Jogos do Eixo Atlântico vão sentir, partilhar, fazer parte e levar consigo para as suas cidades e para as suas vidas esta energia vibrante e magnética que se sente na Maia.

Silva Tiago
Presidente da C. M. Maia

Mensagem do Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia

Sejam muito bem-vindos à Maia e à XIV edição dos Jogos do Eixo Atlântico que o nosso Concelho tem o prazer e o privilégio de acolher.

Este é mais um evento que concretiza o propósito de afirmar a Maia como uma referência de política desportiva, um princípio e um compromisso que assumimos e que se materializa ao adequarmos as atividades e iniciativas às novas dinâmicas sociais, respondendo às necessidades e desejos das pessoas.

Queremos que a organização desta edição dos Jogos do Eixo Atlântico, confiada ao Município da Maia, seja mais um título a acrescentar ao vasto histórico da promoção de destacados eventos desportivos de dimensão nacional e internacional que projetam a nossa cidade como um território onde se vive e sente o Desporto.

Teremos na Maia, nos próximos dias, um número recorde de jovens atletas, aos quais, para além da oferta competitiva, queremos proporcionar uma experiência de alto impacto de crescimento pessoal e de convívio entre geografias e culturas diversas, uma partilha de vivências e saberes, para que esta semana seja, mais do que competição, um momento marcante nas suas vidas.

Sintam-se na Maia como em vossa própria casa.

Hernâni Ribeiro
Vereador do Pelouro do Desporto da C. M. Maia