Imagina a cidade do futuro?

imagens_topo

Imagine que já a estamos a construir e que dentro de muito poucos anos ela será uma realidade. Numa primeira fase, estamos a instalar postos de carregamento para automóveis elétricos e em breve telhados de alguns edifícios terão cobertura vegetal. Uma rede de sensores, já em instalação, vai permitir monitorizar o território concelhio e facilitar a atuação dos serviços municipais com maior eficácia. Os dados obtidos em tempo real permitirão saber de congestionamentos de tráfego, de focos de poluição ambiental e ainda de fugas de água na rede de distribuição do território.

A eficiência energética, a mobilidade sustentável, a economia circular, a monitorização e a comunicação são os eixos fundamentais que nos levarão até à cidade do futuro que terá Balanço Zero de emissões de carbono.