PIICIE| Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar | INEDIT.MAIA

Designação do Projeto | INEDIT.MAIA – Inclusão pela Educação – Investimos em ti
Código do Projeto | NORTE-08-5266-FSE-000077
Objetivo Principal | Elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação
Região de Intervenção | Norte
Entidade beneficiária | Câmara Municipal da Maia
Data de Aprovação | 25-01-2018
Data de Início | 01-09-2017
Data de conclusão | 31-08-2020
Investimento Total | 832.174,32 €
Investimento Total Elegível | 832.174,32 €
Apoio Financeiro da União Europeia | FSE 707.348,17 €

O projeto INEDIT.MAIA | Inclusão pela Educação – Investimos em Ti, ambiciona conhecer a realidade socioeducativa local, assente num "modelo de recolha e análise" integrando os múltiplos interlocutores educativos, servindo de suporte à definição de políticas locais no domínio da educação, numa perspetiva de combate ao insucesso escolar.

Descobrir+; Participar+; Compreender+ e Comunicar+ serão as quatro grandes áreas de atuação do INEDIT.MAIA, que permitirão operar mudanças ao nível da aprendizagem colaborativa, do fortalecimento das relações escola-família e escola-comunidade, da deteção precoce de áreas a intervir, dos processos de diagnóstico, do estudo e da monitorização de indicadores.

Espera-se, no final do projeto, a redução da taxa de alunos com níveis negativos em 10%, a redução, em 25%, da taxa de retenção e desistência dos alunos abrangidos e que o grau de satisfação das entidades envolvidas atinja os 70%.

Descubra mais aqui!!!

RELATÓRIO FINAL_INEDIT.Maia