PEAEL

img_sparcs

Objetivos e Domínios de Intervenção

• Objetivo 1: Informar e facilitar a transformação urbana das cidades em sociedades neutras em carbono.
  • Objetivo 2: Implementar uma demonstração em larga escala de tecnologias inovadoras, direcionadas ao conceito de “edifícios e bairros de energia positiva”
  • Objetivo 3: Lançar um programa de monitorização e avaliação, com indicadores chave de desempenho, com vista à avaliação integrada das intervenções do SPARCS executadas nas “Cidades LIGHTHOUSE”.
  • Objetivo 4: Implementar ações de envolvimento da Comunidade, assegurando-se um desenvolvimento urbano inclusivo, integrado e sustentável.
  • Objetivo 5: Replicar as soluções demonstradas nas “Cidades LIGHTHOUSE” nas cidades FELLOW”, lançando bases para a sua adoção e escalabilidade;
  • Objetivo 6: Produzir uma Visão de Cidade a 2050, em consonância com a estratégia para a energia e o clima da União Europeia.
  • Objetivo 7: Cooperar ativamente com outros projetos de cidades e comunidades inteligentes já apoiados no contexto do programa Horizonte 2020;
  • Objetivo 8: Apoiar o desenvolvimento de novos serviços, modelos de negócio e instrumentos de financiamento;
  • Objetivo 9 - Promover de forma ativa e eficiente o projeto SPARCS e os seus resultados a nível local e Europeu;

Projeto SPARCS: https://www.sparcs.info/what-is-new/news/video-sparcs-objectives-and-goals SPARCS