As nossas empresas

Somos um território aberto à inovação inteligente e o 5.º maior exportador de Portugal (1.911 milhões de euros em 2023).

Estes números são alimentadas pela aposta em infraestruturas, incluindo 14 áreas de acolhimento empresarial e a maior zona industrial do país, e pelas 17.833 empresas que escolheram a Maia para criar valor e mais de 71.265 postos de trabalho.

Somos o 7.º município nacional com maior número de grandes empresas (34) e uma casa para marcas como a SONAE, Bial, Castelbel, Cerealis, Critical Manufacturing, Infineon, Nonius, Porto Editora, Público, ou WEG. Em 2022, as nossas 10 maiores empresas tiveram um volume de negócios superior a 2.207 milhões de euros.

A Maia insere-se no ecossistema de inovação do grande Porto, acolhe 32 startups e beneficia das sinergias criadas no TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia e Centro de Incubação e Aceleração da Maia.

Colaboramos com a Associação Empresarial da Maia, Associação Empresarial de Portugal, AICEP Portugal Global, Associação Nacional de Jovens Empresários e câmaras de comércio e indústria, e estamos disponíveis para apoiar o investimento da diáspora portuguesa, através da parceria com a Rede Global da Diáspora.

A Adidas, Derichebourg Facility ServicesPSA Services Portugal, Saint-Gobain e Zollern são exemplos de multinacionais que escolheram a Maia para expandir operações.

B2B descobre parceiros locais para a tua operação

MAIA GO