Maia – Atividades Previstas

EYES:

Promover um papel ativo do setor artístico / cultural com vista a identificar talentos capazes de contribuir para a transformação urbana e apropriação das soluções propostas, através de performances, exibições e instalações artísticas.

Reabilitação dos edifícios e áreas comuns utilizando metodologias de co-design.

HEARTS:

Organização de atividades e exposições para reforçar a integração e a inclusão social dos residentes do Bairro do Sobreiro na malha urbana da cidade;

Adoção de comportamentos energeticamente eficientes para ajudar a mitigar a pobreza energética no Bairro do Sobreiro.

HANDS:

Dinamização de atividades de cocriação e envolvimento da comunidade (e.g. residentes do Bairro do Sobreiro, empresas locais e restante comunidade), em particular nas temáticas da literacia digital e eficiência energética;

Organização de sessões de formação junto do tecido empresarial local para a adoção de soluções inovadoras com vista ao aumento de competitividade.