Smart Lab - BaZe_Oficina

Energia

O Maia Smart Lab é uma ação inscrita no PEDU-PARU, que pretende converter e adaptar o edifício existente no Parque Central num edifício que integra uma combinação de medidas passivas (proteção solar, coberturas e fachadas verdes) e ativas (demand response, integração de renováveis em regime de autoconsumo e acumulação de energia) com o objetivo de criar o “BaZe-Oficina”.

Um modelo de adoção de conceitos nZEB, servirá de âncora na promoção do laboratório, nomeadamente para a realização de ações previstas para a Sensibilização e Participação Social.
O edifício será reabilitado para acolher o centro de comando operacional e monitorização do Living Lab e o BaZe-Oficina - Fab Lab e Repair Cafe. Este edifício será um espaço de demostração, aberto à população e às iniciativas decorrentes do envolvimento dos cidadãos. Esta ação crucial será implementada em paralelo com o desenvolvimento do Living Lab, mas através de outros recursos.

IMG_2546IMG_2549