BaZe - Living lab

topo_web

Balanço Zero de Carbono é um programa de ações e projetos integrados no conceito de laboratório vivo implementadas em contexto real. O Living Lab Maia.

É um projeto que permite a aplicação, demonstração, apreciação e apropriação de soluções integradas e transversais que promovem a descarbonização enquanto fator determinante na construção da sustentabilidade.

O plano de implementação do Living Lab Maia: Net Zero Carbon City inclui iniciativas tangíveis e intangíveis, de caráter inovador, disruptivo e com impacto na descarbonização do espaço urbano.

A proposta é marcadamente multissectorial e multidisciplinar, abrangendo todas as áreas com influência na transição do paradigma de urbanidade em curso, nomeadamente a Energia, Economia Circular e Ambiente, Mobilidade e de uma forma transversal a cidadania - sensibilização, partilha e envolvimento da comunidade.