PEAEL

img_sparcs

Sparcs na Maia

Visão de Cidade a 2050: Processo colaborativo de reflexão prospetiva, ancorada em cinco áreas chave, consideradas estratégicas:

1. Desenvolvimento Urbano
  2. Transição Energética
  3. Mobilidade
  4. Inteligência Urbana e Sustentabilidade
  5. Governança Integrada e Inclusiva.

MST32920_WEB MST32846_WEB MST32774_WEB MST20678_WEB

Concurso de Ideias Criativas imPEC

Maia Kids City Vision 2050 Centro Escolar do Corim - Exposição virtual dos desenhos dos alunos.

Clara 2ºA Rita 2ºA 1Santiago 1Maria Leonor 1Beatriz 1Ariana Sofia Monteiro Brito 1Bianca

Plano de Implementação para a Roadmap para a Transformação Urbana: Análise e avaliação da cidade, enquadrando-a no contexto das suas iniciativas de cidade inteligente.

Espaços de Demonstração: Locais da Maia estrategicamente selecionados que deverão servir como laboratórios considerando o conceito de edifícios e áreas urbanas energeticamente positivas.

Jardins do Sobreiro

Empreendimento social localizado no centro da cidade cujo edificado e espaço público tem vindo a ser alvo de um amplo processo de reabilitação urbana.

Tecmaia

Parque de Ciência e Tecnologia, com uma localização singular, no núcleo da principal zona empresarial e industrial da Maia, e próximo do centro da cidade. Acolhe atualmente cerca de 50 empresas, principalmente empresas de base tecnológica, tanto na indústria como nos serviços, com uma forte componente de inovação e desenvolvimento.

Edifícios Municipais

Alargamento da instalação de produção descentralizada em edifícios municipais a serem selecionados que comportem esta tipologia de intervenção.