Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento

A Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) foi criada em 2013 e é atualmente integrada por 17 Municípios portugueses. São objetivos desta Associação: o reforço do papel dos Municípios Portugueses enquanto agentes ativos de cooperação para o desenvolvimento; a promoção de sinergias entre projetos de Cooperação nacionais e internacionais como estratégia eficaz para a redução da pobreza e para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; a promoção da comunicação entre os Municípios a nível nacional e internacional, contribuindo para a boa governação a nível local; a troca de experiências e informações de natureza técnico-administrativa entre os seus membros; a promoção de Projetos de Cooperação conjuntos de natureza diversa e a promoção de ações de sensibilização e educação para o desenvolvimento.
Desde a sua constituição que o Município da Maia assume, em colaboração com Loures, a Vice-Presidência da RICD.

Website: http://www.redesparaodesenvolvimento.org/