Workshop 'O papel das TIC na Emancipação Jovem e Democracia' pela FDTI nas Lojas da Juventude a30/04

Workshop "O papel das TIC na Emancipação Jovem e Democracia" pela FDTI nas Lojas da Juventude a30/04
27 Abril 2011
A FDTI - Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, em parceria com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai levar a efeito, no âmbito das Comemorações do Ano Internacional da Juventude, vários workshops Gratuitos para os Jovens utentes das Lojas da Juventude .

O Primeiro Workshop será sobre “O papel das TIC na Emancipação Jovem e Democracia” e decorrerá nas Lojas da Juventude de Gemunde, S. Pedro Fins, Vermoim e Vila Nova da Telha no próximo dia 30 de Abril, sábado, nos seguintes horários:

14h30 - Loja da Juventude de S. Pedro Fins e Loja da Juventude Gemunde;

17h00 - Loja da Juventude de Vermoím e Loja da Juventude de Vila Nova da Telha
  • Sabes que as TIC são cada vez mais utilizadas na Democracia?
  • Entendes a contribuição das TIC para a emancipação dos jovens?
  • Consegues utilizar as TIC para exercer cidadania e participar activamente na democracia?
  • Conheces sítios que possas explorar para obteres informações?
Alarga os teus conhecimentos e viaja no mundo da informação e do conhecimento.

Nestes workshops vais poder:
  • Conhecer a Democracia, as redes de informação e conhecimento;
  • Aprender conceitos com recurso às TIC  ligados à Democracia e aos Órgãos de soberania;
  • Utilizar e explorar as formas electrónicas de interacção para participar de forma activa na actividade parlamentar;
  • Perceber como as TIC são utilizadas no acto eleitoral;
  • Compreender a utilização das Redes sociais como forma de mobilização dos jovens para a divulgação de acções.

Inscreve-te na TUA Loja da Juventude!