VIOLÊNCIA NO NAMORO - um tema pertinente da atualidade, levado às escolas pelo GAAPP

30 Janeiro 2018

A partir do próximo dia 5 de fevereiro, o GAAPP do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia inicia um conjunto de sessões na Escola Básica e Secundária do Levante da Maia e na Escola Secundária da Maia, subordinadas à temática da Violência no Namoro, dirigida aos alunos do 9º ano e do ensino secundário.

Esta ação pretende fomentar o debate e a reflexão crítica acerca da temática, identificar e produzir mudanças nas crenças socioculturais que sustentam esse tipo de violência, desenvolver competências para gerir uma situação de violência e disponibilizar informação sobre os recursos disponíveis para lidar com a situação.

As sessões versarão também sobre a assertividade e o respeito pelo outro, adotando uma perspetiva positiva das relações interpessoais.

Os alunos do ensino secundário da Escola Secundária da Maia terão ainda a continuidade da temática da sexualidade e afetos, iniciada no mês de janeiro junto de outros jovens.