“Violência no namoro”, “Escolhas” e “Estudar com Sucesso no Séc. XXI”, nas escolas, com o GAAPP

10 Janeiro 2013
A partir da próxima segunda-feira, 14 de janeiro, o GAAPP do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia inicia um ciclo de ações dirigidas a jovens em duas escolas do Concelho - EB 2,3 do Castêlo e EB 2,3 do Levante da Maia – subordinadas a temáticas diversas, de acordo com as necessidades evidenciadas pelas diferentes populações aquando do levantamento realizado no início do ano letivo.

•    “Escolhas”, na EB 2,3 do Levante da Maia, divide-se em duas temáticas que se revestem de grande pertinência face à atualidade, ambas com particular enfoque na minimização dos riscos a que os jovens estão expostos regularmente e que tanto preocupam os adultos que com eles interagem diariamente: as questões em torno das drogas e as relacionadas com a educação sexual.

•    “Violência no namoro”, também na EB 2,3 do Levante da Maia, é dirigida a alunos que no ano letivo anterior participaram na atividade “Escolhas” e abordará alguns aspetos relacionados com a temática mencionada, procurando mostrar que o namoro deve caraterizar-se por ser uma relação interpessoal positiva, onde as competências de comunicação assertivas devem estar presentes.

•    “Estudar com Sucesso no Séc. XXI”, a realizar na EB 2,3 do Castêlo, visa a preparação dos jovens para ter sucesso face às aprendizagens escolares, que são um pilar fundamental do seu desenvolvimento, através de um conjunto de estratégias e sugestões abordadas durante as ações.