'Vamos continuar a falar de ... Saber estudar' na Loja da Juventude de S. Pedro Fins

09 Abril 2008
Considerando o impacto positivo da acção "Vamos falar de... Saber Estudar!", o Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP) vai dar continuidade ao seu trabalho junto de alguns dos jovens que estiveram presentes na mesma.

Por conseguinte, serão realizadas diversas sessões, a partir de 14 de Abril, na Loja da Juventude de S. Pedro Fins, com o objectivo de ajudar os jovens a obter sucesso na escola.

Saber estudar um texto, fazer esquemas e/ou resumos, planificar as sessões de estudo, preparar/resolver bem os testes, combater a ansiedade, etc., são alguns dos temas que irão ser abordados numa vertente muito prática e dinâmica, procurando promover nos jovens a aquisição de competências necessárias para obter bons resultados na escola e motivá-los para a construção de um projecto de vida adequado...