“Um Natal sem Igual” regressa às Escolas

10 Dezembro 2008
A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, realiza mais uma edição do programa de animação natalícia “Um Natal sem Igual”, programa destinado aos alunos de todas as Escolas EB 1 e Jardins-de-infância do Concelho da Maia, a ter lugar entre os dias 15 e 18 de Dezembro, a última semana de aulas do primeiro período.

O programa consiste na visita às Escolas do Pai Natal, assessorado por uma equipa de animadores, que, em ambiente festivo e natalício, entregam às crianças uma lembrança oferecida pela Câmara Municipal e recebem delas donativos destinados a causas sociais.

Pretende-se, desta forma, aludir ao verdadeiro sentido do Natal, despertando nas crianças a sensibilidade para as questões sociais e desenvolvendo-lhes o espírito da solidariedade mútua do dar e receber.

Este ano propõe-se que as crianças façam uma recolha de produtos alimentares não perecíveis, destinados a Instituições de Solidariedade Social do Concelho da Maia, sendo a sua distribuição assegurada pela Câmara Municipal.

A problemática da forme e da pobreza assume, nesta altura, uma especial relevância, não sendo possível ficar-se alheio a uma situação que afecta cada vez mais pessoas e muitas vezes tão próximas de nós.