TEDxMaia a 27 de outubro no TECMAIA

25 Outubro 2012
Realiza-se no próximo sábado, 27 de outubro, entre as 9h00 e as 19h30, no Grande Auditório da TECMAIA, a primeira edição do TEDxMaia.

Esta conferência abordará três temas - Tecnologia, Ética e Sonhos – que vão orientar as intervenções de um diversificado leque de vinte oradores de diferentes áreas do saber e da sociedade, como a economia, a medicina, o desporto, as energias renováveis, o empreendedorismo, entre muitas outras.

O crítico de cinema Mário Augusto, o economista Camilo Lourenço, o ator Óscar Branco, a atleta olímpica Sara Moreira, o médico legista Manuel Pinto da Costa e muitas outras destacadas personalidades nacionais e estrangeiras integram o painel de intervenientes que apresentarão as suas ideias intercaladas com performances variadas e pequenos vídeos.

A realização deste evento no TECMAIA assegura um espaço moderno, ligado ao conhecimento, com as melhores condições para acolher os oradores, participantes e convidados.

Mais informações em
www.ted.com e www.tedxmaia.com

A TED é uma organização americana, sem fins lucrativos, que reúne pessoas de vários quadrantes do saber que promovem a difusão de ideias. Mais do que falar de problemas, preocupa-se com as soluções. O conceito nasceu em 1984, inicialmente para discutir o futuro da Tecnologia, Entretenimento e Design, tendo mantido um cunho de exclusividade até 2008. Nesse ano foi introduzido o conceito de TEDx, em que o “x” representa que conferência é organizada sob licença da TED. Até esta data já foram efectuados mais de 4.300 conferências em todo o mundo, em 133 países, literalmente num movimento mundial, tendo há cerca de 15 dias decorrido o primeiro TEDx no Afeganistão.