“Sexualidade e Afetos”, com o GAAPP, em diversas escolas do Concelho

05 Fevereiro 2014
Durante o mês de fevereiro, a equipa do Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP), do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai desenvolver inúmeras ações subordinadas ao tema “Sexualidade e Afetos”, junto de alunos de 7º, 8º, 9º e 10º ano, das Escolas Secundária da Maia, EB 2/3 da Maia e EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho.

A pertinência deste tipo de ações junto da população jovem assume-se como irrefutável, pelo que o GAAPP procura partir do levantamento das suas necessidades na definição das temáticas a abordar, promovendo uma participação ativa por parte dos próprios jovens. Por conseguinte, procura-se fomentar mudanças ao nível das atitudes ou comportamentos e ajudar a encontrar respostas assertivas e adequadas, por parte dos jovens, face a situações que podem ser pouco favoráveis ao seu desenvolvimento.