“SEXUALIDADE E AFETOS” com o GAAPP, dirigida a jovens

26 Fevereiro 2013
A partir de 28 de fevereiro, a equipa do Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP) do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai desenvolver diversas ações subordinadas ao tema “Sexualidade e Afetos”, junto de alunos das Escolas EB 2/3 da Maia e EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho, que frequentam os 7º, 8º e 9º anos.

A importância dos afetos nas relações interpessoais, as mudanças características da adolescência, a pertinência de abordar questões relacionadas com a sexualidade nesta fase de desenvolvimento, a par com outras questões menos centradas nos afetos, mas fulcrais no que respeita às preocupações manifestadas pelos jovens, são algumas das temáticas a desenvolver, no sentido de procurar mudar algumas atitudes e promover respostas assertivas e adequadas dos jovens face a situações que podem ser de risco iminente.

Numa época em que a educação sexual em meio escolar é uma realidade irrefutável, este tipo de ações assume uma importância elevada junto da população jovem, pelo que o GAAPP procura promover o seu envolvimento ativo, partindo do levantamento das suas necessidades na definição das temáticas a abordar.