SESSÕES PARA JOVENS, PAIS E PROFISSIONAIS, EM MARÇO, COM O GAAPP

22 Fevereiro 2018

Entre 1 e 20 de março o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia realiza um conjunto de sessões, promovidas pelo GAAPP, dirigidas a jovens das escolas Básica e Secundária do Levante da Maia, Secundária da Maia e Secundária do Castelo.

As sessões são subordinadas a temáticas diversas, de acordo com as necessidades manifestadas pelas diferentes populações, aquando do levantamento efetuado, no início do ano letivo.

Seguindo a mesma lógica, no dia 6 de março (terça-feira), pelas 18h45m será realizada uma sessão na Escola Secundária de Águas Santas, dirigida a profissionais e a pais, intitulada “Bullying: sinais, riscos, … Como ajudar?”.

No que respeita aos jovens, na Escola EB 2,3 do Levante da Maia será colocada a tónica na prevenção dos comportamentos aditivos e dependências (“Comportamentos de risco na adolescência”), na Escola Secundária da Maia a intervenção será subordinada ao tema das relações interpessoais (“Nós e os outros”), assunto este também abordado na Escola Secundária do Castelo a par com as “Questões em torno da adolescência” e o fenómeno do bullying (“Bullying: sinais, riscos, … Como ajudar?”)