SECUNDÁRIA DO CASTÊLO DA MAIA E MAIANIMA NO FESTIVAL DE TEATRO ESCOLAR 2011

31 Maio 2011
Prossegue no Fórum Jovem da Maia o Festival de Teatro Escolar 2011.

A quinta-feira, dia 26 de maio, foi preenchida com três projetos desenvolvidos pelo Clube de Teatro da Escola Secundária do Castêlo da Maia, criações coletivas dos alunos levadas a cena por cerca de cinquenta jovens atores.

“A Avarenta”, “Vila Carqueja TV” e “Lost in Identity” foram os três momentos dum espetáculo marcado pela diversidade dos temas e dos géneros e sobretudo pela qualidade técnica e artística. Festival teatro Escolar - MaianimaDe notar, também, o profissionalismo e o saber estar de todos os jovens, atitudes que, segundo Paula Romão, diretora da escola, é uma marca dos alunos da Secundária do Castêlo da Maia.

A sexta-feira, dia 27 de maio, foi reservada para o ATL Maianima que apresentou o projeto “Luzes, Câmara Ação”, uma sequência de quadros, todos ligados ao vasto mundo do cinema. Nesta peça são abordadas variadas situações cómicas que vão desde a criação dos filmes, aos comportamentos nas salas de cinema, passando pelos sonhos e expectativas que esta forma de arte desperta na generalidade das pessoas.

O Festival de Teatro Escolar 2011 prosseguiu esta segunda-feira, com a participação da companhia “Down Loucos” – turma do 6º J da Escola Eb 2/3 Gonçalo Mendes da Maia, com o projeto “TV Comunicação”.

Na terça-feira, dia 21 de maio, está reservada para a companhia “Nuvem” – Grupo de Teatro do INED – Maia, com a peça “A falar é que a gente se entende”.

Os espetáculos são às 15h30 e às 21h00, com entrada livre.