RECITAL DE VIOLINO e PIANO por Mariana Valverde e Isolda Crespi

20 Janeiro 2017
O Auditório do Fórum Jovem da Maia acolhe no próximo dia 28 de janeiro, pelas 21h00, um Recital de Violino e Piano, por Mariana Valverde e Isolda Crespi, numa iniciativa que conta com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Mariana Valverde iniciou os seus estudos no Conservatório de Música da Maia onde concluiu o 8º grau, em 2010, na classe do Prof. José Tavares, tendo estudado também com José Despujols e Cecília Falcão Coutinho.
Ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo em 2013, frequentando a licenciatura em música e violino na classe da professora Marta Eufrázio.
Frequentou diversas masterclasses com Carlos Damas, Sergey Kravchenko, Afonso Fesch e Jenny Spanogue.
Fez parte de diversos projetos musicais, nomeadamente das orquestras Momentum Perpetuum e Orquestra de Câmara da Maia, dirigidas, respetivamente, pelos maestros Martin André e Pedro Sousa.
Atualmente, integra a Orquestra Clássica da FEUP e o Ensemble Vocal Notas Soltas. É membro fundador do Ensemble Promenade.

Isolda Crespi, natural de Barcelona, licenciou-se em piano pelo Royal College of Music (Londres) na classe do Professor John Barstow. Em 2013, concluiu o Mestrado em Ciências da Educação e Música na Universidade Católica Portuguesa, e publicou a sua tese com o titulo “O Professor Invisível.
Acompanha com frequência masterclasses, audições e concursos. Tem gravado e tocado em directo em várias ocasiões para Antena 2.  Apresenta-se, regularmente, com a flautista Adriana Ferreira, com quem gravou, em 2011, o CD “Danse des Sylphes” para a discográfica Numérica, e, em 2015, para a revista italiana “Falaut”. Em 2014, apresentou-se a solo com a Orquestra ARTAVE, interpretando o Segundo Concerto para piano e orquestra de Rachmaninov.
Actualmente é pianista acompanhadora na Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE), e Professora assistente convidada na Universidade do Minho e na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto (ESMAE).

Do programa fazem parte temas de Schubert, Henze, Bach, Tchaikovsky e Bloch.

A entrada é livre.

janeiro 2017