RECITAL DE TUBA POR JOSÉ SANTOS NO FÓRUM JOVEM

06 Junho 2017
O auditório do Fórum Jovem da Maia acolhe no próximo dia 10 de junho, às 21h30, um Recital de Tuba pelo jovem músico maiato José Santos, uma iniciativa apoiada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

José Santos será acompanhado pela pianista Laura Felício e do programa constam obras de Carlos Azevedo, António Breitenfeld Sá-Dantas, Jean-Daniel Braun e James Grant.

O recital tem entrada livre.

JOSÉ SANTOS nasceu na Maia em 1999 e iniciou os seus estudos musicais com o avô, Arnaldino Tedim, aos quatro anos de idade.
Atualmente frequenta o Conservatório de Música do Porto no 8º grau, sendo discente do professor Avelino Ramos, na classe de Tuba.
Em 2015 foi-lhe atribuído o 1º prémio na categoria juvenil, no Concurso Internacional de instrumentos de sopro Terras de La Salette.
Em 2016 foi-lhe atribuído o 1º prémio, na categoria júnior, no Concurso Internacional de instrumentos de sopro Terras de La Salette e foi selecionado para a Orquestra OJ.COM. Conquistou o 1º prémio no Concurso da Associação Espanhola de Tubas e Bombardinos, tendo estreado, como solista, a obra “Foundations,” da compositora Amparo Biol , com a Banda de Música “Músicos Sin Fronteras” e com a “Banda Municipal de Música de Badajoz”.
Em 2017 foi selecionado novamente para a OJ.COM.
Integrou diversas orquestras, nomeadamente, a Orquestra Sinfónica, Orquestra de Jazz e Orquestra de Sopros do Conservatório de Música do Porto; a Orquestra do Norte; a Orquestra Sinfonietta; a Orquestra Filarmonia de Vermoim e a Orquestra OJ.COM., tendo participado em concertos em diversas salas do país.
Teve a oportunidade de trabalhar com os maestros André Granjo, António Ferreira, Fernando Marinho, Filipe Fonseca, Francisco Ferreira, José Carlos Ferreira, José Ferreira Lobo, José Pinheiro, Luís Carvalho, Luís Macedo, Nuno Machado, Paulo Carvalho, Paulo Martins, Pedro Andrade, Pedro Neves, Rafa Agulló Albors e Vítor Vieira.
Frequentou aulas e/ou master classes com os professores Alfonso Mollá, Anne Jelle Visser, Daniel Perantoni, Dirk Hirthe, Gil Gonçalves, Gileno Santana, João Guimarães, Jorge Fernandes, Jorge Viana, José Fidalgo, Luís Oliveira, Manuel Luís Azevedo, Manuel Silva, Mário Laginha, Mauro Simões, Mike Forbes, Nelson Ferreira, Nuno Machado, Omar Acosta, Óscar de Manuel, Pablo Fernandéz, Pierre Dutot, Romeu Silva, Sérgio Carolino, Sérgio Pacheco, Steve Rosse e Vítor Vieira.
Participou em diversos festivais tais como APTE (Associação Portuguesa de Tubas e Eufónios), Gravissímo e AETYB (Associação Espanhola de Tubas e Bombardinos)
Faz parte do Enseble Portugês de Tubas "How Low Can You Go?", dirigido pelo Sérgio Carolino.

junho´17