RECITAL DE PIANO DE JOSÉ MIGUEL BORGES no Fórum Jovem

05 Novembro 2014
O auditório do Fórum Jovem da Maia apresenta no próximo dia 15 de novembro, às 21h30, um Recital de Piano pelo jovem pianista José Miguel Borges, numa produção do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Do programa do Recital constam o Prelúdio e Fuga em dó maior (2º caderno) de J. S. Bach, a Sonata op. 14 no. 1 (1º andamento) de L. Beethoven, o Noturno op. 72 no. 1 de F. Chopin e Dumka de P. I. Tchaikovsky.

A entrada é livre.

José Miguel Borges nasceu no Porto em 30 de janeiro de 2000. Iniciou os seus estudos musicais no ano de 2006, no CEMM (Centro de Estudos Musicais da Maia). Começou por integrar a classe de piano e formação musical do professor Fernando Teixeira, bem como a classe de violino do professor Oleg Martirosov. Foi aluno de piano da professora Marta Oliveira entre 2009 e 2014. Participou em vários concursos de piano, tendo vencido o I Concurso de Piano da Academia de Vila Verde em 28 de junho de 2012, na categoria C, bem como o II Concurso de Piano da Academia de Vila Verde em 5 de julho de 2013, também na categoria C. Participou nas tardes de piano organizadas pela Academia de Música de Vila Verde, em 18 de dezembro de 2012. Realizou o seu primeiro Recital de Piano no âmbito do programa Maia Showcase, do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia em 27 de abril de 2013. Obteve a nota de 19 valores no exame de 5º grau de Formação Musical, realizado no Conservatório de Música do Porto. Em 2014 realizou os exames de 5º grau de violino e piano – nos Conservatórios de Música de Aveiro e Porto, respetivamente. Alcançou o 2º prémio de piano, categoria C, no VI Prémio Nacional Elisa de Sousa Pedroso, em Vila Real. Participou ativamente em todas as audições e eventos levados a cabo pelo CEMM, nomeadamente, acompanhando ao piano vários alunos desta escola e participado nas várias orquestras aí existentes. É atualmente aluno de Piano do professor Marian Pivka, de violino do professor Oleg Martirosov e de formação musical do professor Ruben Andrade.