PRÓXIMA SESSÃO DE CONSULTORIA A 4 DE JULHO NO FÓRUM JOVEM PARCERIA ANJE / CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA

PRÓXIMA SESSÃO DE CONSULTORIA A 4 DE JULHO NO FÓRUM JOVEM   PARCERIA ANJE / CÂMARA MUNICIPAL  DA ...
03 Julho 2018

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e a Câmara Municipal da Maia possuem um serviço de consultoria especializada gratuito para os empresários do concelho nas instalações do Centro de Incubação e Aceleração local. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos empreendedores e gestores já instalados no Centro de Incubação e Aceleração, mas também abrir as portas aos cidadãos da Maia que pretendam criar novos projetos e procurem um espaço físico para incubar os seus negócios. A consultoria é prestada presencialmente em duas quartas-feiras do mês, entre as 14h30 e as 18h30, e os empresários podem beneficiar deste apoio, manifestando o seu interesse para o endereço carlaamorim@anje.pt.

Captar novos projetos capazes de continuar a dinamizar a economia regional, fomentar a participação e o envolvimento dos cidadãos no quotidiano do Centro de Incubação e Aceleração da Maia e contribuir ativamente para o crescimento sustentável das empresas do concelho são os três desígnios centrais que justificam a operacionalização deste serviço de apoio gratuito aos potenciais empreendedores e agentes empresariais. Trata-se, por isso, de um reforço da ação diária da ANJE e da Câmara Municipal da Maia no apoio integrado ao empreendedorismo, disponibilizando informações relevantes sobre os apoios à criação de empresas, à gestão diária de negócios, bem como ao emprego e à formação ou qualificação dos profissionais do concelho.

Recorde-se que o Centro de Incubação e Aceleração da Maia nasceu em 1994, estando perto de assinalar 25 anos de trabalho em prol do desenvolvimento sustentável das empresas da região. A Maia é um concelho economicamente dinâmico e que concentra um número significativo de empresas inovadoras, designadamente em setores de especialização tecnológica. Neste contexto, o Centro de Incubação e Aceleração da Maia está preparado para acolher no seu ecossistema startups de base tecnológica, científica e criativa, não deixando também de apoiar eficazmente negócios de menor escala e intensidade de inovação. A infraestrutura integra o Fórum Jovem da Maia, beneficiando das sinergias deste empreendimento municipal.