PRÉMIO LITERÁRIO – NORTEAR

26 Junho 2015
Numa iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal), da Conselleria de Cultura, Educación e Ordenación Universitária – Xunta de Galicia (Espanha) e do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal, foi instituído o 1º PRÉMIO LITERÁRIO NORTEAR – Jovens Escritores / Mocidade Escritora do Norte de Portugal – Galiza.

Este prémio literário, destinado a jovens dos 16 aos 36 anos de idade, tem o propósito de promover o aparecimento de novos escritores, estimular a produção de obras inéditas no domínio da ficção, incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Galiza e no Norte de Portugal, distinguir anualmente obras literárias e fomentar a circulação e distribuição de obras literárias além fronteiras.

O Prémio tem o valor monetário de dois mil euros bem como a publicação da obra vencedora.

O prazo de candidatura decorre até ao próximo dia 30 de setembro.

Mais informações e Regulamento em www.culturanorte.pt

junho 2015