Prémio do Jovem Empreendedor da ANJE já recebe candidaturas de jovens dos 18-35 anos até 30/09/2010

08 Março 2010
Estão abertas e prolongam-se até 30 de Setembro as candidaturas ao Prémio do Jovem Empreendedor. Esta é já a 12ª edição de um certame criado em 1998 com o intuito de distinguir e valorizar empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios.

Iniciativa da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresário, com o apoio do IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Prémio do Jovem Empreendedor é um dos mais antigos galardões de empreendedorismo do País e conta, desde 2008, com uma fase regional. As regiões abrangidas são aquelas em que a associação se encontra representada pelos seus núcleos: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Algarve e Alentejo. Todas as candidaturas confluirão, posteriormente, numa grande final nacional, cabendo a um júri de notáveis figuras do meio empresarial eleger o plano de negócios vencedor.

Refira-se que o promotor do melhor projecto a nível nacional será contemplado com um prize money no valor de 19.500 euros e usufruirá de apoio da ANJE no acesso a instrumentos de suporte financeiro e infra-estrutural, através das iniciativas Ninhos de Empresas, Centros de Incubação e Programas de Apoio a Jovens Empresários. Os candidatos ficam também habilitados a ganhar um prémio regional no valor de 1.000 Euros, uma vez que todos os projectos são automaticamente seleccionados para o concurso da região correspondente. Ambos os galardões pecuniários têm como finalidade a incorporação no capital social da empresa.

Para apoiar os empreendedores na elaboração do plano de negócios necessário à apresentação de candidaturas, a ANJE elaborou um documento pré-formatado, o qual pode ser descarregado no site da associação (www.anje.pt) ou solicitado na sua Sede Nacional.

Este prémio destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.

Para acederes ao regulamento clica aqui