“PARTILHANDO SONHOS” – Exposição de Pintura de Maria do Céu Domingues

20 Março 2014
A Sala de Exposições do Fórum Jovem da Maia acolhe a partir do próximo dia 28 de março, a Exposição Individual de Pintura “Partilhando Sonhos” da artista plástica Maria do Céu Domingues.

Estarão em exibição cerca de dez obras em acrílico que ilustram o fascínio da artista pela cor, onde tenta criar um campo de atração entre a tela e o espetador, jogando com o mundo cromático e a disposição figurativa-abstrata da composição.

Maria do Céu Domingues, nesta exposição, sentiu o desejo de, através de uma das obras, homenagear os dois pintores portugueses que mais admira e que a inspiraram – Manuel Cargaleiro e Amadeo de Souza-Cardoso, bem como as crianças, os seus alunos, que ao longo da sua vida de professora receberam o seu respeito e a sua dedicação. A exposição é, ainda, dedicada ao seu pai que sempre a incentivou a pintar e a ensinou a não desistir.

A vernissage de inauguração realiza-se pelas 21h30 e a exposição estará patente ao público até ao próximo dia 17 de abril.