“PAIS DE HOJE” na Casa do Alto a 6 de março

21 Fevereiro 2015
No próximo dia 6 de março, pelas 21h30, o GAAPP do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar a ação “Pais de Hoje” no Complexo Municipal da Casa do Alto.

“Pais de Hoje” pretende refletir acerca do conceito de família, ajudar a compreender algumas características das diversas etapas do desenvolvimento da infância e adolescência, promover a reflexão sobre o (difícil) papel de pai e mãe na atualidade e sensibilizar os pais acerca das práticas educativas e estratégias a adoptar para lidar de forma adequada com os comportamentos dos seus filhos.

A pertinência desta ação prende-se com o facto de o desafio de educar ser uma tarefa altamente exigente que impõe uma série de reflexões acerca da promoção do desenvolvimento psicológico e social dos filhos, que começa muito antes de eles nascerem e é um trabalho diário. Por conseguinte, procura-se ajudar os pais a promover o desenvolvimento dos filhos, no intuito deste ser mais adequado e adaptativo para os nossos jovens.