“OS LUSÍADAS” EM CONCERTO NA CASA DO ALTO

23 Abril 2014
O auditório do Complexo Municipal da Casa do Alto acolhe no próximo dia 27 de abril, pelas 17h00, um concerto pelo grupo “Os Lusíadas”, numa iniciativa apoiada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

O espetáculo assinala a abertura da nova temporada deste grupo que desde 1996 desenvolve, através da música, um trabalho de promoção e valorização da essência lusitana no mundo e, de forma mais lata, da afirmação de toda uma cultura latina. A sua forma de estar em palco e o visual que produzem através dos trajes e dos instrumentos concretizam esta vocação.

O repertório é abrangente, valendo-se da intemporal música portuguesa, com incursões pela vizinha Espanha e pela América Latina, havendo mesmo registos noutros idiomas, reflexo da cultura portuguesa espalhada pelos quatro cantos do mundo.

A abertura do concerto conta com a participação do grupo Roda de Choro, do Porto.

O espetáculo tem entrada livre.