Orquestra Filarmonia de Vermoim em concerto no Auditório da Casa do Povo de Vermoim

27 Abril 2012
A Orquestra Filarmonia de Vermoim irá realizar um concerto, amanhã dia 28 de abril pelas 21h30, no Auditório da Casa do Povo de Vermoim, com entrada livre.

A Orquestra conta com a direção musical do Maestro António Augusto Ferreira, e ainda com a participação do Solista de Clarinete Hélder Barbosa.

A Orquestra Filarmonia de Vermoim é um projecto musical e cultural multifacetado, em fase de afirmação nacional, que foi criado em Fevereiro de 2006, por habitantes de Vermoim em colaboração com a Junta de Freguesia e 45 jovens instrumentistas de sopro e percussão, na sua maioria maiatos, com formação ao nível musical.

Sendo uma orquestra de sopros, tem como objectivo evoluir para um processo de semi-profissionalização, numa lógica de interacção de espectáculos extremamente diversificados, apresentando-se exclusivamente para concertos, quer em espaços ao ar livre, quer em auditórios ou salas de concerto.

Outros objectivos passam pela iniciativa pedagógica de levar a cabo masterclasses com professores de reconhecido mérito artístico, concertos pedagógicos e aulas em escolas do ensino básico e IPSS's. Destaca-se, desde já, a sua escola de música que já se encontra em funcionamento nas instalações da Junta de Freguesia de Vermoim.

A realização de concertos convidando solistas e maestros, a encomenda de obras a compositores e a participação em concursos internacionais de orquestras serão mais alguns dos fins a que a Orquestra Filarmonia de Vermoim se propõe.

Para ampliar o cartaz clica aqui .