OLIMPIADAS DA CRIATIVIDADE

07 Setembro 2012
As OLIMPIADAS DA CRIATIVIDADE são uma iniciativa do Torrance Center (Portugal), uma associação sem fins lucrativos de caráter cientifico-pedagógico, com origem na Universidade da Georgia (EUA), e consistem numa ação anual de abrangência nacional, destinada a jovens do 4º ano ao 12º ano de escolaridade, divididos em três escalões, integrada na maior competição internacional (Future Problem Solving Program Internacional) de Resolução Criativa de Problemas, aplicada ao contexto educativo.

Pretende-se, através das Olimpíadas da Criatividade, congregar alunos, professores, escolas, pais e educadores num espaço de partilha e debate de ideias, métodos e experiências intensas, que potenciam as capacidades dos jovens e estreitam laços entre todos os intervenientes.

Como qualquer olimpíada, traduz-se, também, numa competição com regras, valores e metodologias, primando pela valorização da experiência. Para além disso, os vencedores terão a possibilidade de participar na prova internacional a decorrer nos Estados Unidos, em julho de 2013.

Mais informações disponíveis no site www.olimpiadascriatividade.org