“O CINEMA ITALIANO” pelo CIGLIA ENSEMBLE na Casa do Alto a 13 de outubro

11 Outubro 2013
Integrado no II Festival Internacional de Música a Plectro “Cidade da Maia”, o auditório da Casa do Alto acolhe no próximo domingo, dia 13 de outubro, às 18h00, o Ciglia Ensemble, com o concerto “O Cinema Italiano”, uma iniciativa da Associação Cultural de Plectro com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Do encontro musical do Bandolinista António Vieira e do Guitarrista Rui Gama nasce um projeto com um conceito inovador no panorama musical português.
A génese, a "Ciglia" - Pestana, elemento comum dos dois instrumentos (Bandolim e Guitarra), é o ponto de partida destes dois músicos para uma viagem com o objetivo de divulgar e proporcionar ao público novas sonoridades, onde a criatividade e a elegância do repertório conquistará em cada concerto uma nova imagem rica em cores e poética musical.

O Festival prossegue no dia 20 de outubro, na Sala Lusitânia do Hotel Premium Maia, com o Quarteto Parnaso e termina no dia 27 de outubro, no Fórum da Maia, com o Ensemble à Plectre Municipal de Esch-Sur-Alzette (Luxemburgo), com a participação especial da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e do Solista Rui Gama. Todos os concertos realizam-se às 18h00.

A Associação Cultural de Plectro é uma coletividade juvenil que integra a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, sediada no Fórum Jovem da Maia ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil da Câmara Municipal da Maia.

Mais informações em: