MAIACT 2010 – Balanço

28 Julho 2010

Desde a primeira edição do Maiact – Festival da Juventude, realizada em 2008, que este evento se afirmou como a maior iniciativa para a juventude da Maia e um Festival marcante no calendário dos grandes acontecimentos para os jovens da Área Metropolitana do Porto.

O Maiact distingue-se dos restantes festivais urbanos pela diversidade dos eventos e por abranger, para além dos concertos exclusivamente com grupos portugueses, muitas outras áreas que dizem respeito e interessam aos jovens.

fotoNesta terceira edição do Festival da Juventude esse conceito foi completamente concretizado, constando do programa seis eventos apelativos e completamente direccionados às motivações da juventude: o Live Music Festival, o Maiact Garage Sessions by REN, o Festival de Danças Urbanas, a XL Party, o Ciclo de Cinema e o espaço Actimax.

Apesar das fortes condicionantes económicas, a Câmara Municipal da Maia conseguiu concretizar mais um Maiact, contornando as dificuldades com criatividade e contando com o apoio do público que aderiu com entusiasmo a todas as iniciativas do Festival.

Fazer um Festival de qualidade, proporcionar oportunidades aos grupos do Concelho, envolver os jovens na organização dos eventos e motivar a população para o seu Festival da Juventude, são os propósitos do Maiact e mais uma vez foram amplamente conseguidos.