MAIA SHOWCASE – RECITAL DE VIOLINO POR BEATRIZ CARNEIRO no Fórum Jovem

30 Outubro 2013
No âmbito do programa Maia Showcase, o auditório do Fórum Jovem da Maia acolhe no próximo dia 9 de novembro, às 21h30, um Recital de Violino levado a efeito pela jovem Beatriz Carneiro.

Nascida no Porto em abril de 1996, Beatriz Moreira Carneiro iniciou os seus estudos musicais aos nove anos de idade, no Centro de Estudos Musicais da Maia, na classe de Violino do Professor Oleg Ter Martirosov, com quem continua a estudar. Frequenta a classe de Formação Musical, Orquestra Clássica, Orquestra de Bandolins, Grupo Coral e Estúdio de Ópera do CEMM. Exerce a função de competidores de naipe no Grupo Coral do CEMM e orienta a Orquestra de Bandolins do mesmo centro. Participou no II Concurso Regional de Vila Verde, na categoria de Música de Câmara B, com o pianista José Miguel Borges, sendo galardoados com uma menção honrosa.

No futuro, Beatriz Carneiro, após a conclusão do 12º ano, pretende ingressar no Ensino Superior na área da Música, aspirando ser uma violista reconhecida como alguém que “cativa a alma através da música”.

O Recital contará com o acompanhamento do jovem pianista José Miguel Borges, de 13 anos de idade, e serão interpretadas obras de J. S. Bach, L. V. Beethoven, G. F. Haendel e P. I. Tchaikovsky.

A entrada é livre.

MAIA SHOWCASE
Mostra o teu talento!

O que é?

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia institui o programa “MAIA SHOWCASE” com o intuito de proporcionar aos jovens artistas que se movimentam na área das artes performativas, a oportunidade de experimentarem os seus projetos em contexto real e de os promoverem junto do público.

Destina-se a jovens residentes no concelho da Maia que, individualmente ou em grupo, desenvolvam projetos originais e criativos, nas áreas da música, da dança e da expressão dramática.

O Pelouro da Juventude disponibiliza as suas estruturas - Fórum Jovem da Maia e Complexo Municipal da Casa do Alto - bem como outros espaços municipais adequados às performances propostas, assim como os recursos humanos e outros que estejam disponíveis. Disponibiliza, ainda, a promoção do evento junto da comunicação social e das plataformas web da Câmara Municipal da Maia.

Como participar?
Se tens um projeto que se enquadra no conceito do Maia Showcase e gostarias de o apresentar publicamente, envia um email para juventude@cm-maia.pt com uma breve descrição do projeto e a apresentação das pessoas envolvidas. Rapidamente será agendado um encontro onde, pessoalmente, serão debatidos e analisados todos os detalhes do teu projeto.

Condições
Os jovens com idade inferior a 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais ou outros tutores legais.