MAIA SHOWCASE – RECITAL DE PIANO POR MARCOS TEIXEIRA PIRES NO FÓRUM JOVEM

16 Novembro 2012
No âmbito do programa “Maia Showcase”, o auditório do Fórum Jovem da Maia acolhe no próximo dia 24 de novembro, às 21h30, o Recital de Piano pelo jovem Marcos Teixeira Pires, com entrada livre.

Nascido na Maia, em dezembro de 2000, Marcos Teixeira Pires iniciou a sua aprendizagem musical no Centro de Estudos Musicais da Maia, aos cinco anos de idade, com a professora Marta Teixeira de Oliveira. Em 2010 participou no ”I Concurso Nacional de Piano Pequenos Galinhos”, em Barcelos, e no Concurso Nacional de Piano de Ourém/ Fátima. Em 2011 participou no “II Concurso Nacional de Piano Pequenos Galinhos”, em Barcelos, e em junho 2012 participou no Concurso Regional de Piano de Vila Verde, tendo sido premiado com o 3º lugar. Integra o Grupo Coral do CEMM desde os 5 anos e a Orquestra de Bandolins do mesmo centro, desde março de 2011.

O recital conta com a participação da violinista Ana Mar, que amadrinhará o jovem músico nesta que é a sua primeira apresentação pública a solo como pianista.

MAIA SHOWCASE – mostra o teu talento!

O programa “MAIA SHOWCASE” é uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia que tem como propósito proporcionar aos jovens artistas que se movimentam na área das artes performativas, a oportunidade de experimentarem os seus projetos em contexto real e de os promoverem junto do público. Destina-se a jovens residentes no concelho da Maia que, individualmente ou em grupo, desenvolvam projetos originais e criativos, nas áreas da música, da dança e da expressão dramática.