Lojas da Juventude: Workshop 'Recursos ambientais, sustentabilidade e comunicação online' pela FDTI

Lojas da Juventude: Workshop "Recursos ambientais, sustentabilidade e comunicação online" pela FDTI
21 Maio 2011
A FDTI - Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, em parceria com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai levar a efeito, no âmbito das Comemorações do Ano Internacional da Juventude, vários workshops Gratuitos para os Jovens utentes das Lojas da Juventude .

Neste mês de maio o Workshop é subordinado ao tema "Recursos ambientais, sustentabilidade e comunicação online" e decorrerá nas seguintes Lojas da Juventude:

Dia 21 de maio, sábado

14h30 - Loja da Juventude de S. Pedro Fins;

17h00 - Loja da Juventude de Vermoím.

Para as restantes Lojas da Juventude
(Gemunde, S. Pedro de Avioso e Vila Nova da Telha) as Inscrições estão abertas até 24 de maio!
  • Sabes que podes explorar recursos ambientais online?
  • Sabes onde podes encontrar informação sobre sustentabilidade ambiental e eficiência energética?
  • Consegues economizar energia utilizando os equipamentos tecnológicos de forma eficaz?
  • Já utilizaste as TIC para realizar uma acção de sensibilização online?
Alarga os teus conhecimentos e viaja no mundo da informação e do conhecimento.

Neste workshop vais poder:
  • Explorar recursos ambientais online;
  • Aceder a informação diversa sobre sustentabilidade ambiental e eficiência energética;
  • Saber como aplicar a eficiência energética nos equipamentos tecnológicos;
  • Efectuar visitas virtuais a diversos parques naturais;
  • Utilizar as TIC para realizar uma acção de sensibilização.
Participa!