“Lidar com a ansiedade face a momentos de avaliação”, com o GAAPP, na Esc. Sec. de Águas Santas

31 Janeiro 2017
Na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro, pelas 18h45, o GAAPP do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar a ação “Lidar com a ansiedade face a momentos de avaliação” na Escola Secundária de Águas Santas, dirigida a pais e a professores.

Educar é um desafio altamente exigente que impõe uma série de reflexões acerca da promoção de um desenvolvimento harmonioso dos adolescentes, procurando que este seja o mais adequado e adaptativo.

Por conseguinte, pretende-se ajudar pais e professores a compreender algumas questões inerentes à ansiedade, nomeadamente à distinção entre ansiedade estruturante e ansiedade perturbadora. Ao longo da sessão será promovida a reflexão acerca de estratégias que permitem prevenir a ansiedade, bem como lidar com as situações de avaliação, que muitas vezes perturbam o, desejado, desenvolvimento harmonioso dos jovens.

janeiro 2017