IV Festival de Teatro Escolar

02 Junho 2008
Vê todas as Fotos aqui

Terminou mais um Festival de Teatro Escolar, levado a efeito pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia e que se desenrolou ao longo da última semana no Fórum Jovem da Maia.

Esta edição do Festival registou significativos progressos, desde logo com a participação de duas centenas e meia de alunos das Escolas EB 1 que frequentam, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular, a disciplina de Expressão Dramática.

Participaram, ainda, as turmas do 5º E e do 5º F da Escola EB 2/3 da Maia, a Oficina de Teatro Juvenil, produzida pelo Pelouro da Juventude, e o ATL Maianima.

Foto Festival Teatro Escolar 2
Na mensagem dirigida aos jovens actores e ao público, Hernâni Ribeiro, Vereador do Pelouro da Juventude, disse acreditar que esta é uma iniciativa que marca de forma indelével os jovens participantes e que para muitos deles será o despertar, se não para uma carreira na área da expressão dramática, pelo menos para um grande interesse por tudo o que de alguma forma diga respeito ao teatro. Salientou, ainda, a importância do envolvimento e da dedicação dos professores que se reflectiu de forma notória da qualidade dos trabalhos levados a cena no Festival.

A edição de 2009 está já a ser preparada, esperando-se a participação de mais grupos de teatro juvenil e esperando-se uma série de novidades, tanto em termos de organização, como em termos de conteúdos.