I GLOBAL ART SYMPOSIUM na Casa do Alto

17 Julho 2013
Integrado no evento Mix_2013 EX_POSITION, organizado pela MaObject com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, terá lugar no Complexo Municipal da Casa do Alto, no próximo dia 27 de julho, a partir das 10h00, o “I GLOBAL ART SYMPOSIUM” subjacente ao tema Passado – Passagem – Presente, abordando a problemática da criação a partir de três pilares comuns a toda a arte – o Espaço, o Processo e a Forma.

O espaço como matéria de referência plástica, modelo instrumentalizado na materialização do objeto de arte. O seu inter-relacionamento com o Processo e as transformações no processo de criação artístico com a progressiva hegemonia da virtualidade e dos meios de produção digitais. A Forma como materialização da obra como síntese de uma herança histórica ou como rutura.

Participarão como conferencistas o arquiteto Francisco Vieira de Campos, professor na Universidade de Arquitetura da Universidade do Porto, fundador do gabinete de Arquitetura Menos é Mais, o pintor Rodrigo Costa, pintor com obras presentes em diversas coleções particulares, nacionais e estrangeiras, e em instituições públicas e privadas, o fotógrafo Tiago Casanova, Prémio de Fotografia BES Revelação 2012 e fundador das revistas Scopio - International Photography Magazine e da Trama Magazine e o ator Rui Spranger, ator português com participações em diversas séries televisivas e peças de teatro com condução pelo arquiteto Diogo Pereira da Silva.

I. SESSÃO PLENÁRIA [10H00 – 13H00]
Boas-vindas
Introdução e apresentação dos convidados
Sessões de Debate:
1. Espaço
[COFFEE BREAK]
2. Processo
3. Forma

PAUSA PARA ALMOÇO [14H00 – 15H45]
Breve projeção vídeo com uma mescla das sessões de arte dos eventos paralelos do MIX. Conversa informal dos convidados com a plateia.

II. WORKSHOP / HAPPENING [16H15 – 19H15]
Sessões Práticas: 1. Espaço, 2. Processo, 3. Forma – Coordenadas pelos conferencistas.

Mais informações em www.maobject.com