GAAPP no INED - Maia com “Questões em torno da toxicodependência”

25 Fevereiro 2014
Na próxima quarta-feira, 5 de março, pelas 14h30m, o GAAPP, do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar a ação “Questões em torno da toxicodependência”, junto do pessoal docente e não docente do INED. A partir do dia 12 será abordada a mesma temática junto dos alunos do 10º ano.

Serão abordadas algumas questões relacionadas com as drogas, refletindo-se sobre alguns mitos e crenças relativamente às mesmas, os motivos que levam ao seu consumo, bem como acerca dos efeitos e dos riscos inerentes ao uso de drogas, alguns sinais de alarme e formas de atuação, nomeadamente ao nível da prevenção.

Esta abordagem permite prevenir de uma maneira mais eficaz o consumo de substâncias junto dos jovens, uma vez que a combinação entre a promoção da reflexão diretamente junto deles e as formas de atuação dos profissionais com quem lidam diariamente pode fazer a diferença.