GAAPP dinamiza “A escola inclusiva” a 17 de maio

07 Maio 2018

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, através do seu Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico, vai dinamizar uma sessão denominada “A escola inclusiva”, dirigida aos adultos da comunidade educativa, na Escola Secundária/2,3 de Águas Santas, a 17 de maio, pelas 18h45m.

Esta sessão de sensibilização pretende promover a tomada de consciência sobre questões inerentes à diversidade, nomeadamente no que concerne à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, fomentando a reflexão acerca de conceitos como exclusão, segregação, integração e inclusão.
Uma escola inclusiva providencia tudo o que os alunos necessitam dentro da sua singularidade, para que estes tenham sucesso nos seus objetivos educativos e no seu desenvolvimento global. Neste sentido, uma reflexão acerca das questões da adolescência e do desenvolvimento psicossexual , também será considerada.