Fundação everis lança XI Edição do Concurso Prémio Empreendedores 2012

23 Maio 2012
A Fundação everis lançou recentemente a convocatória para a entrega de projetos inovadores e empreendedores, no âmbito da XI edição do concurso Fundação everis – Prémio Empreendedores 2012.

O concurso internacional, que pelo 3º ano consecutivo está também aberto à participação nacional, tem como objetivo estimular novas aptidões, promover a inovação e apoiar o espirito empreendedor dos jovens portugueses.

O primeiro prémio, no valor de 60 mil euros, envolve o financiamento de um projeto empresarial de inovação tecnológica, social ou de gestão ambiental, tal como sucedeu com o projecto galardoado na edição anterior – Aquareturn – que tem recebido o apoio de consultoria e know-how da everis, para impulsionar o seu negócio e dar os primeiros passos como empresa.

Pelo segundo ano sucessivo e, no caso de surgir uma ideia que também se destaque pela sua qualidade, viabilidade e benefícios adjacentes para a sociedade, a Fundação everis disponibiliza uma menção honrosa no valor de 40 mil euros, para o segundo classificado.

O vencedor do Prémio Empreendedores 2012 da Fundação everis poderá ainda participar nos galardões Ibero-Americanos, para a Inovação e Empreendedorismo, organizados pela Secretaria-Geral Ibero-Americana.

Os candidatos poderão inscrever no portal www.fundacioneveris.com e apresentar as suas ideias até ao dia 1 de junho. Para informações adicionais poderão contatar a organização através do email: Portugal.FundacaoEveris@everis.com.

Sobre a Fundação everis:
A Fundação everis foi criada em 2001, com o objetivo de cooperar com a sociedade, com especial foco no desenvolvimento do capital humano e da difusão do conhecimento sobre as tecnologias da informação e as suas aplicações para as empresas, através da educação, ensino, formação e investigação.
Além de atribuir o Prémio Empreendedores, a Fundação everis também dá o seu apoio em palestras e eventos, colaborando com prestigiadas publicações científicas. Este apoio é dedicado essencialmente às universidades, aos centros de desenvolvimento e investigação públicos e privados, assim como a profissionais de âmbito tecnológico, em todas as áreas de intervenção.

Sobre a everis:
A everis é uma consultora multinacional que oferece soluções de negócio globais aos seus clientes, cobrindo todos os aspetos da cadeia de valor, desde a estratégia de negócio até à implementação de sistemas e outsourcing. Fundada em 1996, a everis atualmente desenvolve projetos em todo o mundo e tem escritórios em diferentes países da Europa (Portugal, Bélgica, Espanha, Itália e Reino Unido) e da América (Estados Unidos da América, Chile, Brasil, Argentina, Colômbia, México e Perú).
Em Portugal, a empresa conta com cerca de 250 colaboradores, que desenvolvem a sua atividade nos setores das Telecomunicações, Entidades Financeiras, Indústria, Utilities e Administração Pública. Em 2012 foi eleita Melhor Consultora para trabalhar em Portugal pelo 5º Ano Consecutivo, Melhor Empresa para Executivos, 3ª Melhor empresa para trabalhar em Portugal, 2 ª Melhor empresa na categoria entre 200 e 250 trabalhadores.

Para informações adicionais contacte:
Ipsis Emirec | 213 923 020
Ariana Pires | ariana.pires@ipsisemirec.com | 919 304 387