Fundação da Juventude abriu inscrições para novos Cursos, no Porto

19 Maio 2017
A Fundação da Juventude, mantendo a sua aposta na Formação Profissional, e à semelhança dos anos transactos, abriu inscrições até final do próximo mês de junho para novos Cursos do Sistema de Aprendizagem:

•    Técnico/a de Informática – Instalação e Gestão de Redes
•    Técnico/a de Vendas
•    Técnico/a de Restaurante/Bar

Os Cursos do Sistema de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial, em alternância, dirigidos a jovens, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos, conferindo dupla certificação - escolar e profissional (12º ano, Nível IV). Esta formação é transversal (sociocultural, científica, tecnológica e em contexto de trabalho), alternando o ensino prático com o teórico.

Destinatários:

•    Jovens com idade inferior a 25 anos;
•    3º ciclo do ensino básico ou equivalente;
•    ou habilitação superior ao 3.º ciclo do ensino básico ou equivalente, sem conclusão do ensino secundário ou equivalente.

A Formação é dada em horário laboral, de 2ª a 6ª feira, para turmas de 20 alunos, com uma duração aproximada de dois anos e meio.

Os jovens poderão e deverão efetuar inscrição para outras áreas, pois poderemos iniciar ainda este ano outras áreas formativas.

Neste sentido, a Fundação da Juventude, agradece a sua divulgação junto dos jovens e entidades que considere convenientes.

Todas as informações on-line, no site oficial da Fundação da Juventude .

Para mais informações contacte:
Centro de Aquisição de Competências Vasco Faria
Gestora de Projeto