FESTIVAL DE TEATRO ESCOLAR 2015

22 Maio 2015
Realiza-se entre os dias 24 e 30 de maio, no auditório do Fórum Jovem da Maia, a edição de 2015 do Festival de Teatro Escolar, promovido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Nestes sete dias do Festival de Teatro Escolar, que vai já na sua décima primeira edição, serão levados a cena oito projetos de expressão dramática, estando envolvidos cerca de cento e cinquenta jovens atores de estabelecimentos de ensino e de outras instituições do concelho da Maia.

O Festival de Teatro Escolar resultou das ações de formação na área da expressão dramática que o Pelouro da Juventude há vários anos vem realizando, tanto nas escolas do município, como em outras instituições que têm a juventude como alvo preferencial da sua atividade e constitui uma oportunidade de dar visibilidade aos projetos dramáticos desenvolvidos ao longo do ano letivo. Desta forma permite às escolas e demais instituições abrirem-se à comunidade e possibilita aos jovens atores que o seu trabalho seja divulgado e valorizado.

PROGRAMA:

24 de maio
17h30 – Grupo de Teatro da Escola Eb 2/3 de Gueifães
“The Best Of” (comédia)

25 de maio
14h30 – APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) da Maia
“Movimentos Fantasias” (expressão dramática e corporal)

15h30 – Estagiários do GAAPP
“Chá das Sete” (comédia)

26 de maio
15h00 e 21h00 – “Último Ato” – Escola Secundária da Maia
“G.A.V.E. - Grupo de Alunos em Vésperas de Exame ” (comédia)

27 de maio
15h00 e 21h00 – “NUVEM” – Grupo de Expressão Dramática do INED - Maia
“Flagrantes da Vida Real” (comédia)

28 de maio
15h00 e 21h00 – “K Ases do Palco” – Turma 6º K da Escola Eb 2/3 da Maia
“O Mistério do Cipreste Negro” (comédia)

29 de maio
15h00 e 21h00 – Turma 6º G Escola Eb 2/3 da Maia
“Vidas Indevidas” (musical)

30 de maio
16h00 – Maianimação – Grupo de Teatro da Maianima
“Corrida de Obstáculos” – (drama)

Todos os espetáculos têm entrada livre.

maio de 2015