“FÉRIAS DE PÁSCOA SÃO NA MAIA!”

02 Maio 2017

Nestas férias de Páscoa a Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro da Juventude, proporcionou fantásticos momentos de intensa diversão e alegria, sempre aliadas a uma componente educativa.

O "FAJ – Férias Ativas Jovens", programa de ocupação de tempo livres que decorreu no Fórum Jovem, e o Programa "Conheces?" que se destina aos jovens utentes das Lojas de Juventude, complementaram a oferta de atividades de qualidade que o nosso município tem para as nossas crianças e jovens, no período de férias escolares.

Durante estes dias, através do "FAJ", os nossos jovens tiveram oportunidade de contactar e aprender com personalidades que se destacam nas mais diversas áreas, de que são exemplo, o pintor Joaquim Muchagata, os poetas e escritores Jorge Velhote e Daniel Maia Pinto Rodrigues, o encenador e dramaturgo Carlos Frazão, entre outros. Com o programa "CONHECES?" tiveram a oportunidade de experimentar, no Pavilhão Municipal da Maia, atividades desportivas como o KIN BAll e o TOUCH BALL e, ficaram ainda a conhecer uma importante estrutura empresarial sediada no nosso município, o Centro Operacional Norte dos CTT, localizado na Zona Industrial da Maia, num edifício com 18 mil metros quadrados, responsável pelo tratamento de correio de todo o Norte do País. Assente em valores de cidadania, de desenvolvimento e bem-estar, estes programas, sendo gratuitos, refletem a preocupação que o Pelouro da Juventude tem na promoção da igualdade de oportunidades.

maio´17