“ESTUDAR COM SUCESSO NO SÉC. XXI” no INED, Secundária do Castêlo e EB 2/3 de Gueifães

27 Novembro 2015
A partir do próximo dia 30 de novembro, o GAAPP do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia vai levar a cabo uma ação subordinada à temática das competências de estudo, dirigida a jovens de três escolas do Concelho - INED, Escola Secundária do Castêlo da Maia e Escola EB 2/3 de Gueifães –, ação que terminará a 8 de janeiro.

Esta atividade visa preparar os jovens para terem sucesso perante esta dimensão das suas vidas. Integra questões como a motivação face à escola e às aprendizagens, a organização e a gestão do tempo, do espaço e das tarefas, abordando um conjunto de estratégias e sugestões durante as sessões.

Aborda ainda a postura e a atividade na sala de aula, basilares para que as restantes competências possam atuar.

novembro 2015