“Estudar com Sucesso no Séc. XXI”, nas Escolas EB 2/3 de Pedrouços, EB 2/3 e Secundária do Castelo

07 Janeiro 2014
A partir de segunda feira, 13 de janeiro, o Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP), do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar um conjunto de ações dirigidas a jovens de três escolas do Concelho - EB 2/3 de Pedrouços, EB 2/3 e Secundária do Castêlo – subordinadas à temática das competências de estudo.

Considerando as aprendizagens escolares como um pilar fundamental do desenvolvimento da juventude, “Estudar com Sucesso no Séc. XXI” visa a preparação dos jovens para ter sucesso perante esta dimensão das suas vidas, partindo obviamente da motivação face à mesma, e prosseguindo através de um conjunto de estratégias e sugestões abordadas durante as sessões.